Introdução – Uma abordagem reformada sobre a relação entre Ciência e Escrituras | Keith Mathison

Qual a idade do universo? | R. C. Sproul
11/ago/2016
Genebra, um asilo para protestantes de todos os países | Philip Schaff
12/ago/2016
Qual a idade do universo? | R. C. Sproul
11/ago/2016
Genebra, um asilo para protestantes de todos os países | Philip Schaff
12/ago/2016

God as architect of the world

“Qual a idade do universo?”

Durante o segundo período de perguntas e respostas na Conferência Nacional de 2012 do Ligonier Ministries, foi feita esta pergunta aos palestrantes em relação ao debate contínuo entre cristãos que acreditam que o universo possui menos de 10.000 anos de idade e aqueles que acreditam que ele é muito mais velho do que isto. O Dr. R. C. Sproul dedicou cerca de cinco minutos para responder à questão e o que ele disse nesse breve período deveria ser ouvido por todo cristão reformado que está interessado neste assunto e por todo cristão reformado que está discutindo e debatendo sobre isto.

Tome alguns minutos, por favor, para ver a resposta completa do Dr. Sproul.

A importância do que o Dr. Sproul afirma nesta resposta concentra-se no fato de que ele nos lembra de certas questões que são necessárias para uma abordagem adequada deste assunto; questões essas que são regularmente tratadas de maneira indevida, negligenciadas ou simplesmente ignoradas. O Dr. Sproul, por exemplo, nos lembra das fontes da revelação geral e especial, a diferença entre a revelação de Deus (geral ou especial) e a nossa interpretação dessa revelação; além da falibilidade de nossas interpretações de ambos os tipos de revelação. Ao fazer isto, ele nos lembra de muitos aspectos de uma abordagem distintamente reformada a questões envolvendo ciência e Escrituras que têm sido largamente esquecidas nos debates das últimas décadas.

Falta, em grande parte do debate contemporâneo, uma abordagem reformada à questão da idade do universo que leve essas questões em consideração. Tendo em vista a importância do tema, passaremos as próximas semanas discutindo em mais detalhes as diferentes questões suscitadas na resposta do Dr. Sproul.

Leia também  Razões bíblicas para duvidar que os dias da criação eram períodos de 24 horas | Justin Taylor

Traduzido por Jonathan Silveira.

Texto original: Introduction – A Reformed Approach to Science and Scripture. Ligonier Ministries.

Keith Mathison é professor de teologia sistemática no Reformation Bible College em Sanford. É autor de muitos livros, incluindo o livro From Age to Age.

Veja também os demais artigos da série:

  • Introdução

1 Comments

  1. Edison disse:

    Coisas boas e quando vemos um artigo muito bemvexpluxado fiquei maravilhoso.

Deixe uma resposta