O delírio do neoateísmo | William Lane Craig

Ele Está de Volta – A Lei de Godwin | Silas Chosen
24/fev/2017
A internet e o seu cérebro | Derek Schuurman
02/mar/2017

Nesta palestra apresentada no 8º Congresso de Teologia Vida Nova, William Lane Craig oferece refutações precisas às objeções de Richard Dawkins à existência de Deus suscitadas em seu livro “Deus, um delírio”.

vc087mhiWilliam Lane Craig é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha. Atualmente é professor de filosofia da Universidade Biola, na Califórnia. É conferencista internacional e autor de dezenas de artigos e livros no campo da filosofia e da apologética. Em parceria com J. P. Moreland, escreveu a monumental Filosofia e cosmovisão cristã, além das obras Apologética para questões difíceis da vida, Em guarda e Apologética contemporânea, publicadas por Vida Nova.
Você fica preocupado quando alguém lhe faz uma pergunta sobre sua fé e você não sabe como responder? Em guarda, leitor! Você tem em suas mãos as respostas para essas e outras tantas perguntas que deixam qualquer pessoa insegura na hora de defender sua fé. Trata-se de um manual de treinamento conciso, escrito por William Lane Craig, um dos mais renomados defensores da fé cristã na atualidade.

Com um estilo envolvente, Craig oferece quatro argumentos plausíveis para a existência de Deus, defende a historicidade da ressurreição de Jesus e aborda o problema do sofrimento. Além disso, mostra por que o relativismo religioso não consegue responder ao nosso desejo de compreender as questões últimas da vida.

Provando que a defesa da fé não se faz apenas com palavras, o autor também compartilha sua própria história de vida, bem como o chamado de Deus para torná-lo um evangelista bem preparado e, ao mesmo tempo, relevante para a cultura contemporânea.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  Sofrimento: desperdício ou descoberta? | Jonas Madureira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: