Entrevista com Clinton Arnold

Resenha: “Casados para Deus” de Christopher Ash | Gedimar Junior
20/maio/2024
Artefato em foco: estatuetas da região da Judeia | George Heath-Whyte
27/maio/2024

Neste vídeo, o Dr. Diego dy Carlos entrevista o Dr. Clinton Arnold sobre o livro “Poderes das trevas”, e falam sobre principados e potestades nas cartas de Paulo.

Poderes das trevas” é um livro raro que desenvolve uma teologia bíblica equilibrada sobre demônios, principados e potestades. Clinton Arnold procura focar nas cartas de Paulo, especificamente no que elas ensinam sobre esse tema. Ademais, visando ampliar o quadro sobre esse assunto, ele investiga as crenças gregas, romanas e judaicas do século 1 e também a perspectiva de Jesus sobre magia, feitiçaria e adivinhação.

Arnold não compactua com as diversas interpretações recentes que acreditam que principados e potestades são meras estruturas sociais, econômicas e políticas impessoais. Ele propõe que o Novo Testamento vê essas forças como seres pessoais e organizados, os quais Jesus derrotou na cruz, e ele as sujeitará a si plenamente na segunda vinda.

Legendado e traduzido por Jonathan Silveira.

Clinton E. Arnold é Ph.D. pela Universidade de Aberdeen na Escócia, com pós-doutorado pela Universidade Eberhard Karls Tübingen, na Alemanha. Atualmente é professor de Novo Testamento na Talbot School of Theology, Universidade Biola, na Califórnia, e autor de vários livros, entre eles Ephesians: power and magic. Arnold é casado com Bárbara e têm três filhos e três netos.
Leia também  Cristianismo e política | Franklin Ferreira e Wilson Porte Jr.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: