O que é apologética pressuposicionalista e como ela funciona? | Alan Myatt

Até o Último Homem – Amor (ao próximo) em tempos de guerra | Silas Chosen
08/fev/2017
A influência protestante na cultura | Tiago Cavaco
14/fev/2017

Cornelius Van Til, Gordon Clark, Francis Schaeffer, dentre outros, são conhecidos por desenvolverem uma apologética pressuposicionalista. Neste vídeo, Alan Myatt explica o que é esse tipo de apologética e como ela funciona.

Alan Myatt é bacharel em Artes (Psicologia e História) pela Vanderbilt University, Mestre em Divindade pelo Denver Seminary e PhD em Estudos Teológicos e Religiosos pela Universidade de Denver/Iliff School of Theology em Denver, Colorado, nos Estados Unidos. Leciona teologia sistemática, apologética e missões no Gordon-Conwell Theological Seminary, em Charlotte, North Carolina, nos Estados Unidos, e na Faculdade Teológica Batista do Paraná, em Curitiba.
Além dos tradicionais assuntos tratados em uma Teologia Sistemática, esta obra proporciona ao leitor os seguintes diferenciais:

- Adota uma metodologia integrativa que analisa importantes questões religiosas, históricas, apologéticas e práticas. Essa metodologia divide o estudo em 6 etapas: definição do problema; estudo histórico e comparativo (com um estudo das religiões, seitas e filosofias mais significativas); estudo bíblico; estudo sistemático, estudo apologético e aplicação prática na vida e no ministério.

- Inclui respostas a problemas relevantes levantados pela situação cultural atual.

Portanto, o leitor terá em mãos uma obra que vai além da mera sistematização do ensino bíblico, pois procura responder de forma adequada a questões cruciais do contexto atual.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  Qual a sua cosmovisão?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: