Por que o Antigo Testamento é importante para os dias de hoje? | Walter C. Kaiser Jr.

O pastor-teólogo como apologista no púlpito | Jason B. Hood
09/jan/2017
A Chegada – Precisamos conversar. Simplesmente conversar. | Silas Chosen
11/jan/2017

Críticos do cristianismo, e por vezes até mesmo pessoas que integram a própria fé cristã, questionam a validade do Antigo Testamento para os dias de hoje. Afinal, o Antigo Testamento é relevante para os dias atuais? Podemos considerá-lo como Palavra inspirada de Deus? Neste vídeo, Walter C. Kaiser Jr. responde a tais questionamentos.

193-autor_defaultWalter C. Kaiser Jr. é doutor pela Universidade Brandeis, é professor de Antigo Testamento e presidente emérito do Seminário Teológico Gordon-Conwell, em Massachusetts, Estados Unidos. Escritor prolífico, é um dos mais importantes estudiosos evangélicos de Antigo Testamento.


plano-promessa-deus
Qual é o tema central da Bíblia?

Diante da diversidade de autores, gêneros e contextos dos diversos livros bíblicos, é plausível levantar essa questão? Com ela, não estaríamos impondo sobre o texto bíblico um sistema forçado e antinatural?

A essas difíceis questões a disciplina da teologia bíblica luta para responder. Nesta edição revista e expandida de sua clássica Teologia do Antigo Testamento, Walter C. Kaiser Jr. propõe uma solução para tantos assuntos incertos. Sugere que existe, sim, um centro unificador da teologia e da mensagem da Bíblia indicado e afirmado pelas próprias Escrituras. Esse centro é a promessa de Deus. De abrangência universal, esta promessa de vida através do Messias envolve toda a história de salvação do Antigo e Novo Testamentos, trazendo coesão e unidade às diferentes partes da Bíblia.

Uma vez esboçada sua proposta, Kaiser percorre cronologicamente os livros dos dois testamentos, demonstrando como a promessa é entendida ao longo do tempo, como os vários subtemas de cada livro se relacionam com a promessa, e como o plano de Deus para cumprir a promessa se desenvolve progressivamente. O plano da promessa de Deus, esta rica e esclarecedora teologia bíblica, impactará sua mente e seu coração.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  A importância do Antigo Testamento para a compreensão da história da redenção | Jonathan Edwards

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: