Neste painel realizado no 8º Congresso de Teologia Vida Nova em 2012, Franklin Ferreira, Davi Charles Gomes, Russell Shedd e Guilherme de Carvalho discutem o papel e o lugar da arte e da imaginação na fé cristã e na apologética. Além disso, também oferecem sugestões práticas para capacitar jovens que estão se encaminhando para as universidades e também estão envolvidos no embate cultural.
Franklin Ferreira é doutor em Divindade pelo Puritan Reformed Theological Seminary, mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul
do Brasil e bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É reitor e professor de Teologia Sistemática e História da Igreja no Seminário Martin Bucer, em São José dos Campos, SP, e consultor acadêmico de Edições Vida Nova. Escreveu vários livros, entre eles: Avivamento para a igreja, Contra a idolatria do Estado, A igreja cristã na história, Pilares da fé, Por amor de Sião, Teologia sistemática (em coautoria com Alan Myatt) e Teologia sistemática (Curso Vida Nova de Teologia Básica), publicados por Vida Nova.
Davi Charles Gomes é casado com Adriana e pai dos gêmeos Rafael e Daniel, é ministro presbiteriano há mais de vinte anos. Desenvolveu ministérios diversos, incluindo plantio e pastoreio de igrejas no Brasil e nos EUA. É doutor pelo Westminster Theological Seminary (Ph.D., 2000) e Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, envolvido também em outros ministérios da Igreja Presbiteriana do Brasil e de organizações internacionais.
Russell P. Shedd (1929-2016), Ph.D., foi fundador de Edições Vida Nova, conferencista internacional e pastor. Intensamente preocupado com a educação teológica e a formação de líderes para a igreja brasileira e dos países de língua portuguesa, foi durante mais de 40 anos professor de Novo Testamento nas melhores escolas teológicas de São Paulo e escreveu inúmeras obras publicadas por Edições Vida Nova e pela Shedd Publicações.
Guilherme de Carvalho é casado com Alessandra e pai de duas mocinhas: Ana Elisa e Helena. Seu chamado é o ensino sobre a unidade de Criação e Evangelho, e o escopo universal do Senhorio de Cristo, e tem interesse especial por filosofia da religião, teologia natural e teologia da cultura. É formado pela Escola Superior de Teologia do Mackenzie, mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi professor de teologia por vários anos, e atualmente é pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte e diretor de L’Abri Fellowship Brasil.