Perguntas e respostas sobre Saúde Mental com Steve Midgley

A centralidade da Escritura | Franklin Ferreira
03/jun/2024
Pare de deslizar na tela e comece a servir | Tim Challies
10/jun/2024

 

Neste vídeo, Steve Midgley coautor do livro “Saúde Mental e Sua Igreja” responde a uma seleção de perguntas sobre saúde mental que surgiram depois de uma palestra realizada na City Church.

Steve, trabalhou por muitos anos como psiquiatra no Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido antes de ser ordenado pastor. É diretor executivo de Aconselhamento Bíblico no Reino Unido e pastor sênior da Christ Church, Cambridge. Também é palestrante, membro do conselho da Christian Counseling & Educational Foundation e membro do conselho da Biblical Counseling Coalition.

Doenças mentais são bem mais comuns do que muitos de nós pensamos. As estatísticas indicam que uma em cada seis pessoas enfrentou um problema de saúde mental nesta última semana. Isso significa que há muitas pessoas em nossas igrejas que enfrentam batalhas incessantes com pensamentos, sentimentos, impulsos e até vozes que as perturbam, abatem e empurram em direção ao desespero.

Esse livro compassivo e prático irá ajudá-lo a entender as pessoas que estão lutando e também a responder com sabedoria bíblica, o capacitando a fazer sua parte para que sua igreja seja um lugar onde os que enfrentam problemas de saúde mental se sintam bem-vindos, compreendidos, cuidados e apoiados: uma antecipação da nova criação.

 

Steve Midgley trabalhou como psiquiatra no Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido antes de ser ordenado pastor. É diretor executivo de Aconselhamento Bíblico no Reino Unido e pastor sênior da Christ Church, Cambridge. Também é palestrante, membro do conselho da Christian Counseling & Educational Foundation e membro do conselho da Biblical Counseling Coalition. Ele e sua esposa Beth têm três filhos.

Leia também  O que o cristianismo pode oferecer à sociedade no século 21? | Timothy Keller

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: